domingo, 27 de outubro de 2013

Happy Kitchen - Donuts

Oi gente...

Brincando de comidinha...rsrsrs..


Estava eu passeando pelo bairro da Liberdade este final de semana, quando me deparei com uma caixinha curiosa, que é claro... logo me chamou atenção por ter coisas Kawaii's na frente. Não resisti.. comprei!!..


Quem já ouviu falar na febre que está lá no Japão, do pózinho que vira comida quando você mistura com água?... pois é!.. Essa caixinha traz esses pózinhos milagrosos que se chamam POPIN COOKIN.. e eu tinha que trazer aqui para vocês verem!..

Com o Popin Cookin, você faz comidas miniaturas.. então imagina que coisa Kawaii ficam as mini comidas!..

Abrindo a caixinha...


Eu encontrei essa caixinha lá na Loja Marukai enquanto comprava Obentôs.

As instruções na caixinhas são todas em japonês, mesmo estando com o meu japonês enferrujado, eu aceitei o desafio, mas pra minha surpresa... tinha um papelzinho na tampa, com instruções em português. Mas o modo de fazer não é nenhum segredo e está cheio de vídeos no youtube!.





Esses são os itens que compõem a caixinha.


Aqui eu misturei água na quantidade indicada, junto com o pózinho para fazer a massa do donuts de baunilha.



E eis a mágica... aos poucos o pózinho foi se transformando na massa... 


Aqui a massa do donuts de baunilha e o de chocolate, o de chocolate tem um cheirinho gostoso.. igual quando estamos fazendo bolo de chocolate!.. 


Depois, foi colocar a massa na forminha.. 


Não rendeu muita coisa, não sei se eu deveria ter amassado mais porque nos vídeos que vi, parece que rendia mais, deu pra 5 donuts, apesar de eu achar que estavam mais pra biscoitinhos do que donuts... rsrsrs


Tinha cobertura de morango, baunilha, e de chocolate. A cobertura de chocolate veio mais que as demais, e a textura dela era mais fina, oque permitia você colocar ele no saquinho de confeitar que veio junto, e poder usa-lo mais facilmente.


As coberturas de baunilha e de morango eram mais grossas, oque dificultou um pouco na hora de confeitar.

E esse foi o resultado final dos meus donuts, que eu insisto em chama-los de biscoitinhos...rsrsr



Se você não tiver muita paciência,tenha em mente que as formas são pequenininhas então você tem que fazer tudo com muita calma.

Como eu disse antes, a cobertura de morango e baunilha são bem grossas, então é difícil de passar, mas apesar de parecer que não está ficando bom, quando você coloca a cobertura de chocolate e os confeitos, acaba ficando bem legal! Pra colocar os confeitinhos em cima, eu contei ajuda de Hashis (aqueles pauzinhos usados pra comer comida japonesa), mas nada impede de você polvilhar.

Se você tiver filhos, é um ótimo passatempo pra eles, com certeza eles irão adorar brincar de confeitar, mas não precisa ser criança pra gostar de brincar com essas miniaturas, eu mesma amo demais miniaturas!.. rsrsrs.. 

No geral, eu achei legal brincar, mas se você está esperando encher a barriga, ou comer um donuts de verdade.. esqueça!.. Rende pouco, e na hora de comer não é lá essas coisas.. o cheirinho enquanto você está fazendo é bom, a cobertura de morango principalmente, mas o gosto da massa.. eu particularmente, não achei muito bom!

O preço não é tão caro, paguei R$14,50, se você for comprar pra brincar, vale a pena!.. mas não pra encher a barriga!.. rsrsrs.. 

Lá no Marukai, tinha outras opções além de Donuts, tinha mini bolinhos, sorvetinhos, hambúrgueres, eu acabei escolhendo esse. 



Pra decorar, eu peguei meu rement!!.. Minhas miniaturas que coleciono, e que amo!.. O pedestal de bolo, o garfinho, pratinho...  Deram um toque bem Kawaii!... Então ATENÇÃO.. essas pecinhas não vêm junto com a caixinha, eu usei os que eu já tinha!!..



Espero que tenham gostado... e vocês? já compraram? já viram? experimentaram?.. comentem..


Loja Marukai: Rua Galvão Bueno 34 - Liberdade, 01506-000 São Paulo
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Marukai/212770692216867?fref=ts


Beijocas e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário